Congresso em Foco

A MP 805 editada pelo governo Michel Temer nesta semana será questionada no Supremo

Psol vai acionar STF contra adiamento de reajuste para servidores públicos

01.11.2017 19:09 4

Reportagem Em
Publicidade

4 respostas para “Psol vai acionar STF contra adiamento de reajuste para servidores públicos”

  1. Jô Sousa disse:

    estacortadoesemespaços

  2. Jô Sousa disse:

    CortaMiisterios.

  3. Nestor Oliveira disse:

    O PSOL não é confiável no trato de despesa pública, porque tem um viés inabalável e incondicional em prol do interesse do servidor público, um dos beneficiários da lambança da constituinte de 1987/88. Neste caso, porém, é oportuna a intervenção do partido em favor dos servidores, já que as medidas de ‘ajuste fiscal’ (piada) são arbitrárias e aparentemente contrárias à Constituição. O sobrestamento da parcela do reajuste é sacanagem pura, pois desde que propôs o reajuste o governo sabia que ia contribuir para aumentar o déficit. O aumento da contribuição previdenciária é um confisco claro, pois visa acima de tudo reduzir salários (eis que não obedece a uma lógica de cálculo previdenciário-atuarial). Parece que é covardia pura, para agradar ao “mercado”. E a propósito, como é que o governo vai fazer pra convencer os Poderes Judiciário e Legislativo a fazer o mesmo, no que tange ao reajuste? Será que um governo tão enlameado vai ter esse tipo de preocupação equânime? Pensei até em pesquisar se o aumento da alíquota vai atingir também os parlamentares, mas concluí que não importa: para isso existe a inefável e exclusivíssima verba de gabinete…

  4. TEM CASO NA POLÍTICA QUE SÓ PODE SER GOZAÇÃO, NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO!
    Na política de hoje acontece cada caso bizarro que só pode ser gozação da pessoa que praticou o tal ato. A digníssima ministra dos Direitos Humanos LuisLINDA Valois, está exigindo um salário de R$ 61 mil/mês, o que estoura o teto de R$ 33,7 mil para servidores públicos. A justificativa dela é que ela tem de andar vestida, devido o cargo que ela exerce exigir. Ela é ministra dos Direitos Humanos, por isso, ela está exercendo o seu cargo ao pé da letra e com isso lutando pelos seus direitos. Os os direitos do povo pelo o qual ela deveria lutar, isso, fica pra depois. Eita paizinho bom, este nosso Brasil!! https://uploads.disquscdn.com/images/81d3753e819299bb584c9f28b89df7a6fe76999cbcf10f14fcfb3602248ed55e.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via