A estratégia do Psol para fazer uma bancada forte no Congresso é garantir o voto de legenda de pelo menos 2% dos eleitores da senadora Heloísa Helena (AL), explicou o deputado Ivan Valente (Psol-SP). Heloísa Helena aparece nas pesquisas de intenção de voto com índice que varia de 6% a 8%.
Ivan Valente disse que o partido vai trabalhar junto aos formadores de opinião que estão preocupados com a ética e mudança social. O deputado avalia que já será uma vitória para o Psol se o partido sair das eleições como uma “referência ideológica”.
A convenção do Psol está sendo realizada na cidade de União dos Palamares, interior do estado de Alagoas, onde foi o Quilombo dos Palmares. Em uma das faixas que estão colocadas na praça onde acontece a convenção, está uma que exalta o presidente boliviano, Evo Morales com os dizeres: “Viva a luta do povo boliviano por uma América Latina livre do imperialismo”.
O coordenador nacional da campanha do Psol, Martiniano Cavalcanti, disse que o partido estabeleceu como limite de arrecadação R$ 10 milhões. De acordo com a avaliação de Cavalcanti, se pelo menos 1% dos cerca de dez milhões de eleitores contribuir com R$ 100, o Psol conseguirá o dinheiro.