A líder do Psol na Câmara, Luciana Genro (RS), informou hoje (20) que seu partido realizará amanhã, às 10h30, na área de cafezinho externa ao plenário da Casa, no Salão Verde, um ato de protesto contra a CPI dos Cartões Corporativos.
Segundo a assessoria de imprensa da deputada, três deputados do partido (Ivan Valente-SP e Chico Alencar-RJ, além de Luciana Genro) montarão a “Feira da Ré-Pública”, onde serão “oferecidos” produtos adquiridos pelos titulares de cartão corporativo do governo federal. Entre os quitutes e suvenires, informou a deputada, estão tapiocas, lixeiras de luxo e abridores de garrafa sofisticados.
Luciana Genro explicou a intenção do ato. “A gente quer chamar a atenção para o fato de que a CPI precisa de um cuidado muito grande. Há suspeitas sobre vários partidos, nós não temos confiança de que a composição da CPI vai ser suficiente para fazer uma investigação isenta e profunda”, argumentou a deputada, lembrando que o “fato determinado” da CPI incluiu os gastos com o cartão também durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e referindo-se ao fato de que partidários de FHC comporão o colegiado. (Fábio Góis)