Na abertura do 10º Encontro Mundial de Jovens Empreendedores, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou hoje que não foi fechado um compromisso para aliança com o PFL nas eleições de outubro.
"Não, não tem nenhum compromisso. O PFL tem um compromisso com o prefeito do Rio de Janeiro, o Cesar Maia. Nós respeitamos os outros partidos. Agora, se depender de nós, nós vamos juntos. Aliás, eu sempre defendi essa aliança. Em 2002, eu fiz aliança com o PFL em São Paulo, com o Cláudio Lembo. Agora, começa o processo de conversa e entendimento", afirmou o governador. Alckmin aceitou ontem a indicação do PSDB para sair candidato à Presidência da República.
Durante o encontro, o governador de São Paulo foi questionado por jornalistas sobre uma possível aliança como o PMDB. Ele informou que o partido ainda espera as prévias que decidirá o candidato peemedebista. "Agora, é claro que nós temos uma estima muito grande pelo PMDB. Nós somos meio que primos. Nós, tucanos, somos todos originários do velho MDB [Movimento Democrático Brasileiro]. Estivemos unidos na luta contra a ditadura", afirmou.
Leia também
Sobre a escolha do candidato ao governo de São Paulo, Alckmin negou que tivesse conversado com o prefeito José Serra sobre sua possível candidatura. "Nós temos vários pré-candidatos, o que é muito bom, isso não é problema. Sempre que você puder ter entendimento, ótimo. Se precisar ter disputa, vai ter".
Alckmin ainda informou que começará a trabalhar por sua candidatura a partir de abril, após passar o cargo para o vice-governador Cláudio Lembo.