O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), acabou de informar que a decisão final sobre o candidato da legenda que irá disputar a Presidência da República será anunciada na terça-feira, dia 14.
Ele disse que o diálogo com os dois presidenciáveis do partido – o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin – encerrou-se hoje. Mas reforçou que, antes do anúncio definitivo, é preciso consultar os governadores tucanos e as bancadas do partido no Congresso. “As conversas (com Alckmin e Serra) estão encerradas”, disse.
Apesar da insistência dos repórteres, o presidente do PSDB ressaltou que a cúpula ainda não se fechou em torno de um nome e só deve decidir a questão depois de ouvir outros setores do partido.
Segundo informaram interlocutores próximos aos dois pré-candidatos, Alckmin conseguiu virar o jogo e agora tende a ser o preferido da cúpula que vai definir o candidato.
Antes, Serra ostentava maior simpatia por parte do triunvirato formado por Tasso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Aécio Neves. Mas especula-se que o PSDB poderia lançar o prefeito na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, de modo a continuar no governo de São Paulo. Bastaria agora convencê-lo de que essa é uma boa idéia.
Deixe um comentário