O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou denúncia contra o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP) e o senador do estado, Marconi Perillo (PSDB), por participarem de “um esquema de captação ilícita de recursos, utilização de notas fiscais frias, pagamento de despesas de campanha por meio de laranjas e outras fraudes eleitorais". As informações estão no site da revista Época.
O processo tramita no Supremo Tribunal Federal desde o ano passado, mas o procurador só ofereceu denúncia para o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, no dia 28 de março. De acordo com a revista, as acusações mais graves são contra Perillo, por supostamente ter voado durante a campanha em aviões do governo do estado e ter utilizado policiais militares como seguranças pessoais. A denúncia foi feita a partir de uma investigação da Polícia Federal, que produziu cinco CDs com escutas telefônicas.
A assessoria da Procuradoria Geral da República confirmou a denúncia feita por Antonio de Souza, mas disse que não poderia fornecer mais informações sobre o caso porque o processo corre em sigilo. O Congresso em Foco tentou contato com o senador Marconi Perillo, mas não conseguiu localizá-lo. A assessoria de imprensa do governo de Goiás não respondeu às ligações feitas pela reportagem. (Tatiana Damasceno)