A decisão sobre os desdobramentos da Operação Vampiro e o possível indiciamento do ex-ministro e candidato do PT ao governo de Pernambuco, Humberto Costa, devem ser anunciados na próxima segunda-feira (25) pelo procurador Gustavo Pessanha Veloso, da Procuradoria da República no Distrito Federal.
O prazo para que o procurador analise o caso terminou na última segunda-feira (18), mas como houve interrupção nos trabalhos da 10ª Vara Federal, onde a denúncia será protocolada, o prazo foi prorrogado até o dia 25. É a terceira vez que Pessanha adia o anúncio de sua decisão.
O procurador poderá fazer a denúncia à Justiça, pedir novas investigações ou propor o arquivamento do processo. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares está entre os indiciados pela PF por participação na máfia dos vampiros.
O relatório da PF indicia 42 pessoas sob acusação de praticar fraude em licitações, crimes contra a ordem tributária, corrupção ativa e passiva, violação do sigilo funcional, tráfico de influência e formação de quadrilha, entre outros delitos, no âmbito da Saúde.
Leia também
A Operação Vampiro investigou denúncias de fraudes em licitação para compra de hemoderivados – medicamentos para hemofílicos – no Ministério da Saúde. Na época, a investigação foi feita a pedido do próprio Ministério, depois de receber uma denúncia de uma empresa do setor.
Deixe um comentário