De acordo com o boletim meteorológico analisado agora há pouco pela Aeronáutica, o clima para amanhã pode melhorar e, finalmente, garantir condições para a viagem do presidente Lula à Antártida. O embarque, que aconteceria em Punta Arenas, no Chile, foi cancelado hoje e condicionado à melhora nas condições climáticas.
Caso a previsão seja confirmada, a comitiva que acompanha o presidente partirá amanhã cedo, por volta das 9h, para o continente antártico, segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República. Lula, que está acompanhado dos ministros Nelson Jobim (Defesa), Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), entre os demais assessores, dorme hoje em território chileno.
A visita tem como objetivo prestar um apoio simbólico aos militares e pesquisadores que desenvolvem projetos na Antártida. Serão visitadas pela comitiva presidencial a Estação Antártica Comandante Ferraz e o Navio de Apoio Oceanográfico Ari Rongel. Também está no roteiro da visita uma comemoração ao 25° Aniversário da Primeira Expedição Brasileira à Antártica. (Fábio Góis)
Deixe um comentário