O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula nesta quinta-feira (23), em Brasília. Segundo a assessoria da Casa, Eunício passa bem, está consciente e respira espontaneamente. A realização do procedimento foi definida após o senador ser hospitalizado e passar por exames clínicos no Hospital Santa Lúcia na noite dessa quarta-feira.
O senador está em recuperação em um quarto do hospital. De acordo com o laudo médico, o quadro de Eunício “evolui bem no pós-operatório imediato”. Empresário de 65 anos, o cearense assumiu a presidência do Senado no início do mês, após derrotar José Medeiros (PSD-MT), seu único concorrente, por 61 votos a 10.
Leia também
Eunício foi citado na delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio melo Filho como um dos beneficiários do esquema de corrupção e caixa dois da empreiteira, ao lado de outros senadores como Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL). O apelido dele na lista da Odebrecht era “Índio”. O senador nega envolvimento com irregularidades