O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, encaminhou ao presidente Lula carta em que põe o cargo à disposição. Ele alega, no entanto, que não está pedindo demissão.
"Encaminhei a carta para deixar o presidente e o ministro Dulci livres para tomarem a atitude que acharem melhor. Mas isso não significa que estou pedindo demissão", disse Bucci, que nega sofrer pressão para deixar o cargo. "Essa decisão fica por conta do presidente e do ministro", declarou.
Ao anunciar sua decisão, Bucci observou que acha saudável a renovação dentro dos cargos públicos. "A gente vem para um cargo público para ficar quatro anos, na melhor das hipóteses. Por isso, não sou candidato à minha permanência. Acho saudável a renovação dos cargos".
Debandada
O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, também colocou o cargo à disposição do presidente Lula, mas não deve sair do governo. Carvalho, que é ex-seminarista e amigo pessoal de Lula, poderá ser deslocado para um ministério ou secretaria ligados à área social.
“Eu fiz o que tinha de fazer: pus o meu cargo à disposição do presidente. Cheguei para ele e disse que, vencidos os quatro anos de governo, era hora de dar uma boa renovada na equipe, porque agüentar oito anos as mesmas caras não é fácil”, disse Carvalho.
Leia também
O petista assegurou que não será ministro de nada. “Ministério, para mim, só se for o da eucaristia”, brincou.