Ao chegar hoje para a reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou que não sabe se continuará no cargo. "Não sei de nada. Não tive nenhum contato ou informação", disse. Devido ao atraso da reunião da equipe de coordenação política do governo, a reunião do Canac foi adiado para às 17h.
Existe a expectativa de que o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, anuncie mudanças no comando da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ontem, Jobim conversou com o ex-presidente do Banco do Brasil Rossano Maranhão, cotado para assumir o comando da Infraero no lugar do brigadeiro.
Reunião
O presidente Lula convidou hoje o ministro da Defesa para participar da reunião da equipe de coordenação política. A última reunião da equipe, realizada dois dias após o acidente do Airbus da TAM no aeroporto de Guarulhos, discutiu a tragédia que matou 199 pessoas sem a presença do então ministro, Waldir Pires. Para justificar a ausência, o Planalto afirmou que a Defesa não fazia parte da coordenação política.
Leia também
Além de Jobim, estão na reunião os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e Franklin Martins (Comunicação Social). (Rodolfo Torres)