Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) é parceira do Prêmio Congresso em Foco, que está em sua oitava edição. Para o presidente da entidade, Roberto Kupski, reconhecer os parlamentares que melhor representam a população no Congresso é um gesto de cidadania. “O prêmio é muito importante porque mostra um lado positivo do Congresso Nacional. Com isso, ganha o Brasil, ganha a democracia. É fundamental ter um Parlamento forte e valorizado”, avalia.
Os nomes de todos os vencedores e sua classificação final serão conhecidos na festa de premiação, no dia 26, no Unique Palace, em Brasília. A maioria dos premiados já é conhecida há dois meses. São os 41 deputados e senadores mais bem avaliados por 166 jornalistas que cobrem o Congresso e que participaram da primeira fase da votação, no final de junho, com o acompanhamento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Na segunda fase, entre 9 de julho e 9 de setembro, a população votou tanto para definir a ordem de classificação dos premiados quanto para acrescentar mais um nome em cada um das categorias do prêmio.
Leia também
Patrocinado pela Ambev, o Prêmio Congresso em Foco 2013 tem o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF, que fiscaliza a votação pela internet), da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Febrafite, da ONG carioca A Voz do Cidadão, da Agência Radioweb e do Sindicato dos Jornalistas do DF.
Veja também:
Outras informações sobre o prêmio
Em vídeo, o sentido do Prêmio Congresso em Foco no Brasil de hoje
Publicidade