O presidente nacional do Partido da República (PR), Sérgio Tamer, encaminhou à Corregedoria-Geral da Câmara um pedido de investigação contra o deputado Márcio Junqueira (PFL-RR), informa o jornal Estado de S. Paulo. No domingo, Junqueira acusou o senador Alfredo Nascimento (AM), presidente de honra do PR e provável ministro dos Transportes, de oferecer cargos e vantagens no Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (DNIT) para que ele trocasse de partido. Caso trocasse o PFL pelo PR, Márcio Junqueira teria direito de indicar as empresas contratadas pelo órgão e seria beneficiado com a liberação de emendas ao orçamento da União.
Ainda segundo O Estado, na representação, o PR afirma que as acusações do deputado pefelista são inverídicas e sem fundamento porque não existiria DNIT em Roraima e porque a administração das estradas federais é de competência ao governo local, que é do PSDB.
Em resposta, Junqueira reafirmou a denúncia e disse que existe, sim, um escritório do DNIT em Roraima e que, além disso, planeja-se criar uma superintendência regional do departamento para atender os estados do Acre, Amapá e Roraima.