O PR decidiu hoje (1°) expulsar dos seus quadros o deputado Damião Feliciano (PB). O parlamentar paraibano registrou de forma avulsa a sua candidatura a segundo-secretário da Mesa Diretora. O cargo está reservado para o partido, que indicou o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) para assumi-lo.
Com a expulsão, por não estar vinculado a nenhum partido político, Damião está impedido de disputar o cargo. Dos cargos da Mesa, têm candidato único: a primeira-vice-presidência, que ficará com Narcio Rodrigues (PSDB-MG); a segunda-vice, a ser entregue a Inocêncio; a segunda-secretaria, pleiteada apenas por Ciro Nogueira (PP-PI); e a terceira-secretaria, reivindicada somente por Waldemir Moka (PMDB-MS).
Haverá disputa para primeiro-secretário, entre os candidatos avulsos Hermes Parcianello (PMDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Wilson Santiago (PMDB-PB), que é o candidato indicado oficialmente pelo partido e o mais cotado para vencer a eleição. Na quarta-secretaria, disputam o candidato oficial do PFL, José Carlos Machado (SE), e Edmar Moreira (PFL-MG).
Deixe um comentário