Congresso em Foco

Sistema carcerário

População carcerária quase dobrou em dez anos

23.06.2018 11:11 5

Reportagem
Publicidade

5 respostas para “População carcerária quase dobrou em dez anos”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    A Pena de Morte no Brasil traria um bem incalculável à sociedade e aliviaria até o sofrimento do criminoso!

    https://uploads.disquscdn.com/images/c6de576d0d8a1fc8aeac986a82cc05d879cc3f45fd226bcb4bfa353078f905f6.jpg

  2. Claus Casto disse:

    E muitos acham que a solução é criar mais e mais leis penais. Outros pensam ainda “melhor”: a chave para o mundo da felicidade seria liberar geral o uso de armamentos para os autoproclamados cidadãos de bem. Está aí a realidade do cárcere. Se certas soluções mágicas forem postas em prática, sabe-se lá onde seremos capazes de chegar – o inferno é um limite que já parece ultrapassado…

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    País que deixa de investir pesado na altíssima qualidade do Ensino Público, desde o Maternal até Centros de Pesquisas, não tem alternativa: deve construir muitas, mas muitas prisões, lembrando que o único responsável por esse absurdo é o Poder Público, uma completa ausência do Estado no cumprimento do seu dever de casa, apesar da brutal carga tributária que é uma das mais altas do planeta com retorno medíocre para a sociedade. Chega de políticos patifes no poder, olugar deles é apodrecer no xilindró sem a menor piedade. Reeleição jamais e votar em parente de político até 3º grau nem pensar.

  4. Walldemar Sobrinho disse:

    Considerando as últimas eleições, aproximadamente 54 milhões de (maus) brasileiros deveriam morar em jaulas de segurança máxima. Se somos 210 milhões de habitantes, mais ou menos um quarto da sociedade é constituída por criminosos, o que inclusive explica as maiores taxas de homicídio do mundo e também a corrupção endêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via