A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em Campo Grande (MS), o autor de uma carta com ameaças à família do presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS). A informação é de que SE trata de um ex-segurança do petista.
Os policiais apreenderam também o computador usado para digitar a correspondência. O suspeito, cujo nome ainda não foi divulgado, confessou ser o autor das ameaças.
Na última quarta-feira, Delcídio comunicou aos colegas da CPI que um de seus empregados encontrara, no dia anterior, uma carta anônima na caixa de correspondências de sua casa, em Campo Grande. O autor do texto fazia fortes ameaças ao senador e à família dele. “É alguém que me conhece e sabe bem a rotina da minha família”, afirmou o parlamentar.
No mesmo dia, o petista avisou à Polícia Militar do estado e ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Quando contou sobre a existência da carta, na última quarta-feira, Delcídio chorou na CPI e recebeu a solidariedade de colegas de vários partidos, inclusive da oposição.
Deixe um comentário