O PMDB está mais perto do governo de coalizão do presidente Lula. Em almoço realizado hoje (28), na casa do presidente do partido, Michel Temer (SP), os peemedebistas disseram que deverão realmente participar da base aliada do governo. Na quinta feira (30), o conselho político da legenda decidirá formalmente o posicionamento do PMDB no próximo mandato.
O senador José Sarney (PMDB-AP) afirmou acreditar no consenso de todos peemedebistas em prol do governo. “Nós somos o maior partido do país. É natural que haja pontos-de-vista diferentes e que não exista unanimidade. Mas todos precisamos compreender que o PMDB precisa apoiar a governabilidade", comentou.
Segundo Temer, as negociações sobre os cargos no primeiro escalão e as presidências da Câmara e do Senado deverão acontecer somente após o posicionamento do partido. "Uma coisa de cada vez. Primeiro, conversei com o presidente Lula. Depois, vamos consultar o partido sobre o governo de coalizão. Em seguida, se nosso apoio for aprovado, como esperamos, discutiremos os cargos", disse.
Leia também