Apesar das trocas na comissão, os prazos não serão alterados, e o colegiado volta a se reunir amanhã (quarta, 06), às 14h. De acordo com o relator do processo contra a presidente Dilma Rousseff, Jovair Arantes (PTB-GO), no encontro desta quarta-feira será apresentado o parecer – que já adiantou ser extenso, e será lido em sua integralidade. Em seguida será concedido o pedido de vista conjunta aos partidos da base aliada do governo. Findo o prazo de duas sessões para o pedido de vista, o colegiado volta a se reunir na sexta-feira (08), às 15h, para executar a etapa de discussões. Nesta fase, cada um dos membros titulares, suplentes e não-membros terão direito a 15 minutos de fala – procedimento que ainda será reavaliado para permitir que todos possam se pronunciar.
Leia também
“São 65 membros titulares e 65 suplentes, incluem-se ainda os líderes partidários. Nós vamos dar toda possibilidade para que na sexta, sábado, se necessário for, a gente possa esgotar todas essas questões para, na segunda-feira (11), começarmos a votar. Terminamos a votação e entregamos ao plenário. Não há problema se é sábado ou se é domingo, se é de madrugada, 2 horas da manhã, 3 horas da manhã. Nós vamos trabalhar”, disse Jovair Arantes.
Na segunda-feira (11), a reunião está prevista para começar às 17h, quando será votado o relatório e encerrado os trabalhos da comissão.