Na manhã deste domingo (5), uma pessoa tentou invadir o Palácio do Planalto, em Brasília. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República divulgou há pouco um comunicado sobre a abertura de inquérito policial para apurar o ocorrido.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Presidência, a invasão ocorreu por volta das 7h de hoje. O incidente resultou em ferimento por arma de fogo no suposto invasor. O suspeito foi conduzido ao Hospital de Base de Brasília.
“A fim de apurar as causas do acontecido, serão instaurados um inquérito policial-militar e um inquérito policial, a cargo, respectivamente, do Exército Brasileiro e da autoridade policial competente”, diz a nota do Gabinete.
Também na manhã de hoje, duas pessoas invadiram a casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso. A residência fica localizada no Parque Paulista, na zona sul de São Paulo.
Segundo apurou o Congresso em Foco, no momento, os dois suspeitos estão detidos no 27° Distrito Policial, na região do Campo Belo, São Paulo. Os invasores ainda não prestaram depoimento. De acordo com informações da polícia, nada foi retirado da residência do ministro. (Renata Camargo)