O quadro de saúde do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) piorou nesta madrugada. O parlamentar teve uma crise respiratória antes de realizar uma transfusão de sangue em um hospital de Campo Grande (MS). De acordo com a assessoria de Tebet, o estado do congressista é grave e ele está sendo atendido em casa. Entretanto, a assessoria negou que o senador se encontre em estado de coma.
Em outubro, o câncer no pulmão e no fígado, descoberto no ano passado, fez com que o parlamentar interrompesse as atividades no Senado. Além disso, em 1982, quando ainda era vice-governador do estado, Tebet descobriu que tinha câncer na bexiga.
Ramez Tebet cumpre seu segundo mandato como senador pelo PMDB. Em 2000, destacou-se como presidente da CPI que investigou o Poder Judiciário. Na época, as investigações resultaram na cassação do senador Luís Estêvão e na renúncia dos senadores Antônio Carlos Magalhães (PFL), Jader Barbalho (PMDB) e José Roberto Arruda (PFL).
No Senado, o primeiro suplente de Tebet é o ex-deputado federal e secretário-geral do PMDB no Mato Grosso do Sul, Valter Pereira de Oliveira. (Lúcio Lambranho e Renaro Cardozo)
Leia também