Em entrevista concedida hoje (1) ao site Terra Magazine, o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), descartou a possibilidade de assumir o Ministério da Fazenda no próximo governo do presidente Lula.
"Não serei, não sou candidato a este cargo, conversei longamente com o presidente, ele sabe que eu sou prefeito de Belo Horizonte e que pretendo concluir o meu mandato em dois anos. Foi por isso, inclusive, que ele lançou aquela nota reafirmando que o seu ministro da Fazenda é o Guido Mantega", declarou.
Sobre o surgimento do nome dele para comandar a pasta, Pimentel disse que isso era "plantação de véspera de mudança de ministério". "Para começar, o Guido é meu amigo de 30 anos. O presidente sabe que sou seu aliado, que ele pode contar comigo, que ajudarei no que for preciso, e isso tudo é uma manobra contra o Guido, mas ela não funcionará, até porque a área econômica caminha muito bem", ressaltou.
Por fim, o prefeito afirmou que se for ocorrer alguma mudança na área econômica será no Banco Central. "E vai mexer porque os juros têm que cair", declarou.