A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) voltou a pedir nesta sexta (12) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impeça José Roberto Arruda, candidato do PR ao governo do Distrito Federal, de continuar em campanha. Em sessão ontem, o TSE negou embargos de declaração apresentados pela defesa de Arruda na tentativa de reverter o indeferimento da candidatura.
O mesmo pedido já tinha sido apresentado ao tribunal, mas foi negado porque o recurso julgado nesta quinta estava pendente.
Arruda teve a candidatura barrada pela Justiça eleitoral — em primeira e segunda instâncias — com base na lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por improbidade administrativa em processo referente ao “mensalão do DEM”.
A PGE alega que, embora caiba recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), a questão já foi definida pela Justiça eleitoral.
A procuradoria também pediu que a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que tenta a reeleição, e José Riva (PSD), candidato ao governo de Mato Grosso, sejam impedidos de continuar em campanha. As duas candidaturas foram barradas com base na lei da Ficha Limpa.
Leia também