A Polícia Federal vai ouvir o presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, nesta sexta-feira em São Paulo sobre a compra de um dossiê por integrantes do PT contra políticos do PSDB. O empresário Abel Pereira também será ouvido.
Investigações da PF apontam indícios de que Berzoini teria conhecimento sobre a compra do material pelos petistas. No entanto, o delegado da PF Diógenes Curado ainda não tem provas de que Berzoini tenha sido o mandante da compra do dossiê.
Por meio de nota divulgada hoje, Berzoini rebateu as acusações da imprensa sobre a sua participação no caso do dossiê. "As manchetes são absolutamente inverídicas, não guardando relação sequer com o conteúdo das próprias reportagens publicadas internamente."
O empresário Abel Pereira é ligado ao ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) Conforme declararam os Vedoin em entrevista à revista Istoé ,durante a gestão de Barjas Negri no ministro da Saúde, Abel Pereira atuava como intermediário para liberação de emendas de interesse da máfia dos sanguessugas.