Mário Coelho
Agentes da Polícia Federal cumprem, desde às 6h deste sábado (13), 19 mandados de busca e apreensão em casas de pessoas investigadas no inquérito 650DF, que originou a Operação Caixa de Pandora. A intenção dos federais, que tiveram autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é recolher documentos e materias que auxiliem na investigação do esquema de propinas envolvendo membros do Executivo e do Legislativo que ficou conhecido como mensalão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido).
A PF não informou quem foram os alvos dos mandados de busca e apreensão. Porém, as casas do ex-chefe de gabinete de Arruda, Fábio Simão, e do policial civil aposentado Marcelo Toledo Watson passaram pela revista dos agentes federais. Também tiveram suas casas revistadas secretários de governo. Na casa de um deles, um computador foi apreendido e levado para perícia no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.
Desde que estourou a Operação Caixa de Pandora, esta é a quarta vez que membros do governo, do Legislativo e donos de empresas suspeitas de participaram do mensalão sofrem buscas e apreensões pela Polícia Federal. Todo material recolhido será analisado por peritos da PF e, depois, os resultados estarão no inquérito conduzido pelo delegado Alfredo Junqueira.
Leia também:
Os detalhes de como se deu a prisão de Arruda
Tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o mensalão do Arruda
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!