A uma semana do segundo turno da eleição, o presidente Lula voltou a discursar em tom de "já ganhou" ontem à noite, em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o candidato à reeleição fez promessas para os próximos quatro anos, apontou o lado positivo de não ter vencido a disputa no primeiro turno e garantiu que "companheiros petistas não irão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato". "Agora, nós já aprendemos, agora já estamos mais calejados", reiterou.
"Podem ter certeza de que o Brasil será muito melhor, será muito melhor a partir de 2010, quando nós terminarmos o nosso segundo mandato", disse Lula, durante discurso de 20 minutos, em comício realizado também ontem à noite em Divinópolis. No município mineiro, Lula prometeu avanços no ProUni, programa que oferece bolsas de estudo em universidades particulares. "Hoje, nós temos 204 mil bolsas do ProUni. No próximo mandato, serão mais 300 mil".
"De vez em quando eu acho que Deus faz as coisas certas. Foi importante que nós não ganhássemos no primeiro turno para que a gente pudesse permitir que o povo brasileiro visse concretamente a diferença entre os dois projetos que estão em disputa", afirmou. Segundo Lula, a "única razão" pela qual ele concorre à reeleição é mostrar a diferença entre seu projeto político e o do PSDB. O petista disse que, em quatro anos, fez muito mais pelo país do que FHC em oito anos.
Leia também