O governador do Acre, Jorge Vianna (PT), disse hoje que os números da última pesquisa Datafolha não significam “uma carta de alforria” para o PT, mas que devem ser compreendidos como um voto de confiança da sociedade para o partido e para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A pesquisa apontou uma melhora das intenções de voto numa eventual candidatura à reeleição do presidente Lula em relação aos pré-candidatos do PSDB: o prefeito de São Paulo, José Serra, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Pela primeira vez, o Datafolha aponta o presidente Lula vencendo Serra no segundo turno.
"(O resultado da pesquisa) deve ser visto com muita humildade. Não é uma carta de alforria, e sim um voto de confiança no PT", disse Vianna. "O candidato pode subir, mas o partido tem que ter os pés no chão. O PT acabou de sair de uma crise pesada", refletiu.
Para o governador, o resultado da pesquisa Datafolha deve ter causado "pesadelos" nos adversários do partido. "Eles (os adversários) estão provando do veneno ‘possibilidade de reeleição de um governo’, que foi criado por eles", disse Vianna.
Leia também