O site do PT, baseado em notícia publicada no portal Supramax, acusou hoje (5) o PFL de fazer propaganda para o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) usando a imagem do presidente Lula, em Pernambuco.
De acordo com o site, pefelistas estariam enganando eleitores “menos esclarecidos” com panfletos (também conhecidos como santinhos). No material, estariam impressas as fotos dos candidatos da coligação no estado. Entretanto, na parte referente ao candidato ao Palácio do Planalto, constava uma foto de Lula com o número 45, que na verdade pertence a Alckmin.
“Não se sabe quantos eleitores foram vítimas desta marota fraude eleitoral, mas ela se explica pelo fato do presidente Lula ter aparecido em todas as pesquisas que antecederam a votação do primeiro turno com índices superiores a 70% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos. Os números finais da apuração do primeiro turno confirmaram este favoritismo. Lula obteve 70,93% dos votos válidos no estado contra 22,86% de Geraldo Alckmin”, diz o site. (Renaro Cardozo)