O PDT definiu nesta sexta-feira os integrantes da chapa de Carlos Lupi, que vai disputar o governo do Rio de Janeiro pelo partido. A médica Edialeda Salgado do Nascimento, presidente do Movimento Negro do PDT, foi escolhida a candidata ao Senado na chapa. O ex-deputado estadual Carlos Correia, atual secretário-geral do PDT-RJ, ficou na vaga de vice-governador. A decisão foi anunciada durante reunião da Executiva do PDT no Rio de Janeiro.
Também nesta sexta-feira o PDT oficializou o senador Jefferson Péres (AM) como vice da chapa do senador Cristovam Buarque ( DF), candidato a presidente.
Edialeda é uma das fundadoras do PDT e fez parte do Gabinete Civil do presidente João Goulart. Foi também secretária de Estado de Promoção Social no primeiro governo Brizola e presidiu a Fundação Leão XIII. Em 2002, na eleição em que Brizola disputou o Senado pelo Rio de Janeiro, em 2002, ela ocupou a primeira suplência na chapa.
Carlos Correia, deputado estadual por quatro mandatos e atual secretário-geral do PDT, tem como principal base eleitoral a Baixada Fluminense. No segundo governo Brizola, foi secretário de Assuntos Fundiários, função que também ocupou no início do governo de Anthony Garotinho. Recentemente, exerceu a superintendência do Incra no Rio de Janeiro, deixando o cargo em dezembro de 2003, quando o PDT rompeu com o governo Lula.