O Partido da Causa Operária (PCO) realiza amanhã (9) ato público, a partir das 15h, contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de indeferir o registro da candidatura do presidente nacional do partido, Rui Costa Pimenta, à Presidência da República.
Em convocação para o ato, o PCO afirma: "Enquanto mensalões e sanguessugas têm suas candidaturas aprovadas, incluindo aí corruptos confessos, o único candidato a presidente que defende os interesses dos trabalhadores é cassado pela Justiça burguesa".
O registro da candidatura foi negado porque nem Rui Pimenta nem o partido entregaram a prestação de contas referente aos gastos na campanha presidencial de 2002, quando o presidente do PCO também participou da disputa para o Palácio do Planalto.
Na convocação, o partido também se queixa do "total boicote da imprensa capitalista", à qual acusa de "tentar ocultar" o candidato do PCO.
A manifestação será realizada na cidade de São Paulo, no auditório Trasmontano, Rua Tabatinguera, número 294, Centro, próximo ao metrô da Sé. Mais informações: (11) 5584-9322.