Por unanimidade, em votação simbólica, o PCdoB reiterou hoje (27) apoio à tentativa de reeleição da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O presidente do partido, Renato Rabelo, disse que a decisão estreita e amadurece a relação histórica com o PT. “O PCdoB tem convicção de que a candidatura da Dilma Rousseff é a candidatura para o momento que o Brasil exige e que o Brasil quer”.
Em documento distribuído durante a convenção nacional, o partido destaca o desempenho do atual governo no enfrentamento à crise financeira mundial e diz que Dilma soube enfrentar os impactos negativos.
Na lista de ideias e propostas que serão encaminhadas à presidenta, estão pontos como a reforma do poder Judiciário que assegure acesso ágil à Justiça, controle externo para garantir gestão eficaz, manutenção da atual política do salário mínimo e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem impacto sobre a remuneração dos trabalhadores.
O PCdoB ainda defende medidas que garantam uma taxa de câmbio competitiva e a dilatação do prazo de cumprimento da meta de inflação para 36 meses. Atualmente, o PCdoB ocupa o Ministério do Esporte sob o comando de Aldo Rebelo. (Com Agência Brasil)
Leia também
Publicidade
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa