O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, lança hoje (25) sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, participa do evento em favor do presidente da Força Sindical.
Segundo o PDT, outras lideranças políticas devem participar do lançamento, como o presidente do PSB, deputado Márcio França (SP), o presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), e o senador Cristovam Buarque (PDT).
Paulinho foi o principal articulador, no ano passado, do projeto que regulamentou a atuação das centrais sindicais. O deputado do PDT conseguiu retirar o texto o ponto mais polêmico e que suspenderia a obrigatoriedade da cobrança do imposto sindical.
Com isso, continua a vigorar o desconto automático na folha de pagamento dos trabalhadores, sindicalizados ou não, do valor correspondente a um dia de trabalho, anualmente. Com a aprovação no plenário pelos senadores, em novembro, a matéria seguiu novamente para a Câmara, onde ainda precisa ser aprovada. (leia mais).
Leia também