O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, deve depor nesta terça-feira (8) no Conselho de Ética da Câmara. Ele deverá dar suas explicações para a acusação de participar do esquema de desvio de recursos do BNDES, descoberto durante a operação Santa Tereza, da Polícia Federal.
O relator do Conselho de Ética, Paulo Piau (PMDB-MG) diz que o inquérito da PF que os membros do conselho tiveram acesso é bastante extenso e que levará tempo para ser totalmente analisado. Apesar de não ser obrigado a comparecer para falar no conselho, o relator acredita que Paulinho deverá se apresentar. “Acho que é uma chance para ele se defender”, afirma Piau. Paulinho, que nega todas as acusações, ainda não confirmou presença. O relator confirma que o deputado deverá ser questionado sobre todas as acusações levantadas no inquérito da Polícia Federal.
Reportagem da edição de hoje (7) do jornal Estado de S. Paulo diz que a PF descobriu um novo depósito, no valor de R$ 82,1 mil, na conta da ONG Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa Política, Social e Cultural do Trabalhador. De acordo com o jornal, a organização teria sido dirigida por Eleno José Bezerra, vice-presidente da Força Sindical e aliado do deputado Paulo Pereira. O depoimento no Conselho de Ética está previsto para acontecer às 14 horas. (Tatiana Damasceno)
Leia também