O anúncio da saída do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, para as próximas horas, já é tida como certa para o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, segundo informou a sua assessoria.
Na manhã desta terça-feira (30), o ministro se reuniu com representantes das entidades ligadas à aviação civil, com o Brigadeiro Allemander Pereira Filho, empossado na noite de ontem (29) e com o futuro diretor da agência, Marcelo Guaranys, que ainda aguarda a publicação de sua nomeação. Em razão de estar em viagem para o exterior, Alexandre Barros, que também aguarda a nomeação, não pôde comparecer ao encontro.
Apesar de ser uma reunião para definir o plano de trabalho para o período das férias, momento de maior fluxo nos aeroportos do país, o atual diretor-presidente da Anac não foi convidado.
Questionado sobre a ausência de Zuanazzi, Nelson Jobim disse que ele não está em seus planos para o futuro. “Estamos em um momento de substituição, por isso temos que trabalhar com quem vai para o futuro e não com quem está no presente”, afirmou.
Leia também
Segundo ele, a preocupação é pontual “mas vai ser resolvida ainda hoje à tarde”, disse, deixando a entender que o anúncio da saída do atual diretor-presidente poderia ser feito hoje.
Procurado pela reportagem, Zuanazzi informou por meio da assessoria que sua saída é mera especulação.
Nesta quarta-feira (31) está prevista uma coletiva com a imprensa, quando o diretor deve apresentar, segundo seus auxiliares, “dados estatísticos sobre a Anac e não sua renúncia, como vem sendo anunciado.” (Erich Decat)