Mesmo com a retirada de duas das quatro medidas provisórias que trancam a pauta da Câmara, o governo ainda encontra dificuldades para votar a PEC que prorroga por mais quatro anos a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Na noite de hoje (18), a oposição continua usando o recurso de obstrução para adiar ainda mais as votações em plenário.
O deputado Ivan Valente (Psol-SP) aproveitou o momento para colher assinaturas para o relançamento da Frente Parlamentar pelo Fim do Voto Secreto. "Já consegui mais de quarenta assinaturas", garantiu o deputado. Mas confirmou que a oposição pretende continuar com a obstrução.
Para o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), a votação da CPMF deve ocorrer amanhã. Alguns aliados da base brincam. “Amanhã devemos ir até às 2h da manhã." Para hoje, os mais otimistas prevêem que a sessão deva durar até a meia-noite, com a desobstrução da pauta.
Leia também
Às 21h de hoje, os deputados fazem a discussão da medida provisória 381/07, que prevê abertura de mais de R$ 6 bilhões em crédito para órgãos do Executivo. (Ana Paula Siqueira)