O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, criticou hoje, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, que sejam feitas comparações entre o crescimento da economia brasileira e de países como a Índia e a China.
“Não dá para comparar só PIB. Tem que comparar renda, pobreza. A renda per capita da Índia é seis vezes menor do que a nossa. A renda da China é três vezes menor do que a nossa. O senhor quer essa renda para o Brasil? É uma opção. Eu não gostaria de ter essa renda para o nosso povo”, respondeu o ministro ao deputado André Figueiredo (PDT-CE), que fez as comparações.
Palocci afirmou ainda que a diferença entre o atual governo e o de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) está nos resultados alcançados pela política econômica e na área social. “A diferença está nos resultados do emprego, crescimento, aumento do salário. Todos os números estão melhores” afirmou o ministro “Nunca usei esse comparativo para dizer que nossa equipe é melhor do que a anterior, porque, de certa forma, temos que atribuir parte os resultados do esforço feito pelos que vieram antes”, acrescentou em seguida.