O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, começou há pouco a falar à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara sobre repasses para o Fundo de Participação de Municípios (FPM). Palocci também vai debater com os deputados a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
No início do depoimento, Palocci disse que não fará uma exposição sobre política econômica, como o fez na audiência da semana passada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. E que estará disposto a falar sobre "outros temas". Isso significa que ele poderá responder a perguntas sobre denúncias de corrupção que o envolvem.
O presidente da comissão de finanças, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), deixou a critério do ministro responder aos questionamentos que vão além do tema da audiência de hoje.
O ministro chegou à comissão acompanhado do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), do ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, e dos líderes do governo e do PL na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Sandro Mabel (GO).