Um grupo de hackers invadiu, na madrugada desta quinta-feira (10), a página oficial da construtora Odebrecht, uma das empresas investigadas na Operação Lava Jato. O texto, publicado no endereço www.odebrecht.com, acusa a empreiteira de roubo.
“E ai galera da Odebrecht, como estão? Roubando bastante? Estão ricos né safadinhos…Só quero avisar que o site de vocês foi pro pau. Como vocês já devem saber, vocês vão se f.. Mas não se preocupem…Nada foi roubado ou deletado, só deixamos esse aviso. E parem de roubar em… A Polícia Federal já tá em cima!”, afirma a mensagem, retirada do ar pela Odebrecht no início desta manhã mas que ainda aparece nos registros de busca do Google.
Além do texto, os hackers publicaram uma insígnia da Polícia Federal, em alusão às investigações da Lava Jato. O ataque é reivindicado pelo grupo ProtoWave, que assumiu a autoria da invasão em sua página no Facebook: “Odebrecht, principal empresa ligada ao esquema de corrupção da Petrobras, foi invadida por nós. “Salve Polícia Federal, tamo junto seus vacilões!”. A invasão é assinada por um hacker que se identifica como “Kryptonet”. Até o momento, a Odebrecht não se manifestou sobre o assunto.
Leia também