Congresso em Foco

Glauco: “The Mona Lisa”

Pacto pela democracia: a união de todos legitima o processo democrático no país

19.06.2018 08:00 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Pacto pela democracia: a união de todos legitima o processo democrático no país”

  1. Manoel de Mello Souza disse:

    País de Privilégios – João Dionísio Amoedo: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GASTA R$564 MILHÕES/ANO, ENQUANTO O REINO UNIDO GASTA 60% MENOS COM A MONARQUIA…71% DOS JUÍZES RECEBEM ACIMA DO TETO… O ESTADO VIROU UM ROBIN HOOD ÀS AVESSAS. FAÇO MINHA ESTA PUBLICAÇÃO EM O GLOBO NO DIA 10/3/2018. Políticos e magistrados representam uma oligarquia cleptocrática!!!

  2. Walldemar Sobrinho disse:

    O Brasil está rachado, isso é claríssimo. Da minha parte, não tem pacto nenhum com a porção vagabunda e imprestável da sociedade. Acerto com criminosos é na base do chumbo ou da jaula, por mim, qualquer dos dois estará bom. Não me uno a bandidos e me recuso veementemente a dividir o mesmo espaço que eles. Por exemplo, numa entrevista de emprego, se sinto que a pessoa é de esquerda, já reprovo de imediato. O que é necessário é um expurgo, o quanto antes.

  3. Fábio disse:

    Muitos desses que se dizem democratas são os que menos apreço têm pela democracia. Basta pensar nos petistas que apoiam ditaduras mundo afora, ou no PSOL que se fundou em uma ideologia totalitária que matou cem milhões de pessoas no século passado.
    O embate é próprio da democracia, Glauco. Democracia é esse caos mesmo. Placidez e concordância só existem nas ditaduras em que adversários são silenciados.
    O PT governou durante uma década sem oposição, e isso foi a razão de todos os absurdos que cometeu, como o petrolão. Havia nesse período uma democracia disfuncional, sem contraposição ao poder de turno.
    Recentemente surgiu uma fenômeno inédito em nossa política: a nova direita, que não se envergonha em se enunciar como tal e é essencial para a existência de uma democracia verdadeiramente plural. É justamente o surgimento de uma oposição ao status quo cultural esquerdista que legitima o processo democrático no país.
    Democracia sem embate de ideias? Bom, o que essa gente sugere é automasturbação, não democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via