O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em entrevista a Folha Online , adiantou hoje (1°) que o pacote fiscal que o governo prepara com medidas para impulsionar o crescimento econômico deve ser anunciado na primeira quinzena de janeiro . Segundo ele, diz o texto, o presidente Lula quer enviar para o Congresso, tão logo os trabalhos seja reiniciados, as medidas que dependem de aprovação dos parlamentares .
Segundo a reportagem, sobre a meta de crescimento de 5% para o próximo ano, o ministro disse que "o Brasil está com as condições econômicas necessárias" para isso e indicou que o caminho que vem sendo estudado pelo governo é combinar "menos burocracia com mais recursos para infra-estrutura, além de incentivar investimentos privados". "Não dá para fazer tudo só com recursos do orçamento", disse.
Outra aposta do ministro citada na matéria são asParcerias Público Privadas (PPPs), que,segundo ele, deverão sair do papel no próximo ano . "O ambiente para que sejam feitas [as PPPs] está pronto", afirmou. Paulo Bernardo recomendou aos jovens que "tenham fé no Brasil, pois o país vai crescer muito e vai botar para quebrar", diz o texto.
Leia também
Deixe um comentário