Daniela Lima
Mais três corpos foram encontrados em alto-mar, na mesma região em que ontem a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou ter localizado as primeiras duas vítimas do acidente do Airbus da Air France. A descoberta foi anunciada na manhã de hoje, pela Marinha e a Aeronáutica.
Os cinco corpos estão sendo levados pela Marinha a Fernando de Noronha (PE), onde serão iniciados os trabalhos de identificação das vítimas. Em entrevista coletiva dada hoje na capital pernambucana, os comandos da Marinha e da Aeronáutica afirmaram não haver dúvidas de que os destroços colhidos no mar são mesmo do Airbus que desapareceu dia 31 de maio, transportando 228 pessoas que voavam do Rio de Janeiro até Paris.
As autoridades também disseram ter avistado outros corpos na água e que o resgate destes é prioridade. Apenas depois serão levados à terra firme destroços do avião localizados na água.
Havia passageiros de 32 nacionalidades, entre mulheres, homens, e crianças. Participam do trabalho de resgate cinco navios da Marinha do Brasil, que recebem a partir de hoje o apoio da Fragata Ventuse, da Marinha Francesa. Há ainda 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) participando das operações.
Deixe um comentário