Thomaz Pires
O ex-deputado federal Osório Adriano será o candidato do Democratas para a eleição indireta ao cargo de governador do Distrito Federal (DF). A informação foi confirmada no fim desta tarde pelo diretório regional e referendada pela colega Eliana Pedrosa no Twitter. O mandato-tampão do governador eleito indiretamente vai vigorar até o dia 31 de dezembro.
Osório Adriano, até o início do mês passado, cumpria mandato na Câmara dos Deputados, como suplente de Alberto Fraga, que deixou a Secretaria de Transportes do governo do DF (GDF). Com a dança das cadeiras, o democrata voltou para a condição de suplente fora do exercício do mandato.
A eleição indireta está marcada para o próximo dia 17 de abril, às 17h30. Entretanto, o horário foi alterado de 10h para 17h30 em função de um pedido da deputada Eurides Brito (PMDB).
Além de Osório Adriano, a disputa deverá contar com o nome do governador interino, Wilson Lima. Ele já comunicou à Câmara Legislativa que também pretende se candidatar para continuar no cargo.
Registros
Os registros de candidaturas para a eleição indireta deverão ser feitos até quarta-feira (7). O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Cabo Patrício, afirmou que nenhum deputado do seu partido, o PT, deverá se candidatar.
Patrício defende que seja escolhido para o mandato temporário um político que não tenha pretensões no pleito de outubro, a fim de evitar “conchavos”.
Leia também