O candidato ao governo do Paraná pelo PDT, senador Osmar Dias, declarou seu apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência da República. "Nós temos uma aliança com o PSDB estabelecida já em primeiro turno que só não aconteceu efetivamente por causa da candidatura do Cristovam (Buarque). Mas agora apóio o Alckmin até por coerência", afirmou o pedetista.
Osmar Dias disse que a tendência no sul do país é de renovação, diferente do que ocorre, segundo o senador, no nordeste. "No Sul, a tendência é de renovação, em contraste com o Nordeste, que apóia políticas importantes para aquela região, mas que não têm muito efeito por aqui", declarou.
O governador licenciado do estado, Roberto Requião (PMDB), prefere não declarar apoio a nenhum dos candidatos.
"Em relação à questão nacional, estou conversando com meu partido e com meus apoiadores. Eu preciso saber qual é a posição dos candidatos nacionais a respeito de alguns temas". "Vamos discutir em profundidade. Mas, em princípio, eu diria que temos companheiros que querem apoiar o atual presidente e outros que preferem o outro candidato", ponderou Requião. (Rodolfo Torres)