O Congresso em Foco atingiu ontem (segunda, 2) a maior audiência em um só dia desde que foi lançado, em fevereiro de 2004.
Nada menos que 59.980 visitantes únicos acessaram ontem 189.758 páginas e fizeram 1.104.988 cliques (os chamados hits) no site. Esses números não dizem nada para você? OK, traduzimos: é coisa à beça!
Se todos os dias tivéssemos uma audiência tão grande, ao final de um mês, teríamos perto de 1,8 milhão de visitantes. Por favor, não nos interpretem mal. Ainda não chegamos lá. Mas, a julgar pelo constante e progressivo crescimento da audiência, passar da barreira de 1 milhão de visitas mensais parece uma meta cada vez mais factível .
Os acessos registrados segunda-feira representaram um tráfego de 20,93 gigabytes (GB). Até o início deste ano, demorávamos um mês para atingir esse número. Agora, bastou um dia para alcançá-lo.
A cobertura especial que fizemos das eleições, certamente, foi a grande responsável pelo salto verificado nos acessos. A página mais acessada foi a que apresentou, em primeira mão, a nova composição da Câmara dos Deputados. Isto é, o quadro final dos deputados federais eleitos, que apuramos e divulgamos antes de toda a imprensa e até mesmo do Tribunal Superior Eleitoral. Somente ontem, a página foi visitada mais de 100 mil vezes.
Leia também
Quem acompanhou o primeiro turno das eleições pelo Congresso em Foco, porém, viu muito mais que isso. Por exemplo, informações on line dos resultados da apuração, análises completas sobre os governadores e senadores eleitos, além de várias reportagens especiais, como a que traçou um perfil bastante didático dos dez partidos brasileiros que se dizem de esquerda (leia mais).
Também nos destacamos pelos levantamentos que produzimos, como a relação dos parlamentares que respondem a processos, a assiduidade dos deputados (arquivo pesado), as previsões das mudanças que as eleições poderiam provocar na Câmara e no Senado e várias outras informações importantes que reunimos na seção Eleições 2006.
Agradecemos aos nossos cada vez mais numerosos leitores e leitoras, muitos dos quais se transformaram, espontaneamente, em eficientes divulgadores do trabalho que desenvolvemos.
Também agradecemos aos profissionais e veículos de comunicação que, ao se valerem das informações publicadas com exclusividade pelo Congresso em Foco, nos deram o mesmo crédito que conferimos quando aproveitamos material veiculado por eles.
Nos últimos dias, repetiu-se com maior intensidade um fenômeno já ocorrido muitas vezes em nossos dois anos e meio de vida. Este site foi citado por inúmeros jornais, incluindo alguns dos mais influentes do país; emissoras de rádio e televisão; e agências de notícias, inclusive as estrangeiras BBC e Efe.
Com todo esse vento a favor, você, leitora ou leitor, pode ter certeza: continuaremos dando o máximo dos nossos esforços e capacidade para oferecer a cobertura independente, exclusiva e abrangente que perseguimos desde o início.