A comissão criada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para avaliar a proposta de pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne em instantes com o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB).
O grupo vai apresentar suas conclusões na próxima reunião plenária do Conselho Federal, marcada para os dias 5 e 6 de dezembro. A comissão da OAB tem como relator o conselheiro Sérgio Ferraz (Acre) e como demais integrantes, os conselheiros Orlando Maluf Haddad (São Paulo), Mário Lúcio Quintão (Minas Gerais), Amauri Serralvo (Distrito Federal), Marcelo Bravo (Alagoas) e Cezar Roberto Bittencourt (Rio Grande do Sul).
A proposta de impeachment do presidente Lula foi apresentada no último dia 7 durante sessão do órgão por meio da conselheira federal por Mato Grosso do Sul, Elenice Carille.
O grupo pretende trabalhar em conjunto com as CPIs que investigam denúncias de corrupção. “Se houver elementos convincentes, com base em levantamentos de provas que a comissão vai buscar, a próxima reunião deverá deliberar sobre o pedido de impeachment”, disse o presidente da OAB, Roberto Busato.
Leia também