Congresso em Foco

"A polarização entre taxistas e trabalhadores de aplicativos é o cenário dos sonhos para a megacorporação"

O alvo da Uber não são os taxistas

06.11.2017 14:15 4

Reportagem
Publicidade

4 respostas para “O alvo da Uber não são os taxistas”

  1. 57ChevyBelAir disse:

    João e Tadeu, vão de táxi. Eu vou de Uber.

  2. Marcelo Ferraz disse:

    A matéria esclarece muitos fatos sobre a UBER, aonde ela quer tomar conta do mercado se tornando um monopólio, mas infelizmente no Brasil os políticos não se deram conta que esta colocando um lobo no meio do galinheiro, não existe fato de mobilidade pois a regra é clara quanto mais carros, mais aumento o congestionamento na grandes cidades, ela vende um sonho que ganhos que não existe, como também se exime de toda as responsabilidade sobre o usuário e passageiro, isso esta claro no contrato, porem juridicamente não não vale nada, Não existe concorrência de igual para igual quanto os taxistas são obrigados a seguirem as leis e exigências dos Estados e esse aplicativo não o que fere a CTB.

  3. Sergio Russo disse:

    É possivel mentir muito falando meias verdades . É o que este artigo faz.
    Escolheu a dedo alguns fatos , omitiu de caso pensado outros para fazer uma estória que engana os incautos.
    Mas a grande pergunta que fica é : e os consumidores ?
    Moro num suburbio longe do centro, num municipio bem periferia . Pego um busão que custa R$10,00 e me deixa na Paulista . Partindo dalí preferencialmente vou de metro , ou de Uber . Com R$ 20,00 de Uber vou nos cantos mais escondidos da cidade tomando a Paulista como partida .
    Se eu fosse de carro , pedagio , estacionamento , custo do veiculo , etc gastaria muito mais .
    Mas não é esse o ponto . Todos já estavam acostumados com a porcaria e alto custo dos taxis . O Uber mostrou que transporte publico exclusivo é viavel se voce tirar todos os fiscais e burocratas da prefeitura , todos os chupins de sindicatos e muita corrupçaõ neste meio.
    Tirando gente que não ajuda voce em nada a ser transportado , a coisa é viavel.
    Isto no taxi .
    Me pergunto , quantos outros serviços não existem por ai que sustentam um monte de parasitas e por isto são tão caros ?
    O Uber acendeu a centelha . Existe uma infinidade de exploradores atras do seu pagamento por serviços . Que venham Uber de tudo quanto é tipo para desmascarar esta gente que não trabalha mas só mama o seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via