O ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (PSDB), acaba de chegar à CPI dos Sanguessugas para prestar depoimento à comissão. O tucano afirmou, antes de entrar para prestar depoimento, que não tem nenhuma ligação com o empresário Abel Pereira e que essa suposta ligação surgiu por conta da denúncia do empresário Luiz Antonio Vedoin, que em depoimento à Polícia Federal declarou que o ex-ministro mantinha ligações com o empresário.
Negri ressaltou que nunca teve contato com Vedoin. "Nunca ouvi falar no Vedoin". O ex-ministro disse que as fraudes no Ministério da Saúde, que ocorreram durante a sua gestão, foram descentralizadas, aconteceram em prefeituras e que ele não tinha conhecimento das irregularidades.
"Na nossa gestão não teve fraude", disse. O tucano também afirmou que não trouxe nenhum documento para provar a sua inocência, até porque não existe denúncia contra ele. "Não tem denúncia contra mim. O que precisa é continuar fazendo as investigações necessárias", concluiu.
Leia também