O novo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), assumirá hoje (23) a nova função dentro do partido. A troca de presidentes será realizada nesta manhã durante o 3º Congresso tucano, que está sendo realizado em Brasília.
A mudança mostra uma tendência do partido de se aproximar das propostas de esquerda. Em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, Sérgio Guerra defendeu que a saída para o PSDB ganhar força era adotar idéias defendidas pelos movimentos sociais.
Hoje, durante o congresso, também será votado o novo progama da legenda, que faz uma atualização do programa elaborado em 1988 (leia mais). Entre as questões tratadas no documento (veja a síntese das soluções propostas) estão educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento regional.
O novo programa defende o investimento em qualificação e atualização dos profissionais de ensino para melhorar a educação e a divisão dos municípios em regiões homogêneas para a ação de programas de governo. Além disso, os tucanos pedem a realização das reformas política, educacional e na segurança pública.
Leia também
Ontem, Sérgio Guerra disse acreditar que a atualização das metas do partido "aproximará o PSBD da sociedade". (Soraia Costa)