Congresso em Foco

Novo coloca STF na berlinda por prisão em segunda instância

29.11.2019 10:04 5

Reportagem
Publicidade

5 respostas para “Novo coloca STF na berlinda por prisão em segunda instância”

  1. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    ESTE STF.. formado por uma grande parte de defensores de bandidos… tem de mudar. Se o STF quis manter os bandidos na rua.. então o congresso e o Senado tem a obrigação de reverter este absurdo e recolocar a prisão após condenação em segunda instância como REGRA. O STF é em parte formado por bandidos indicados pelo putê.. mas o Congresso e o Senado é formado pelo VOTO DO POVO.. então a obrigação destas casas é fazer o que o povo QUER e PRECISA.

  2. RômuloJ. Vieira disse:

    O problema todo é a Constituição de 88,boa em muitos aspectos e fraquíssima em outros,tem até artigo definindo o valor anual de juros,pode isso?…E essa jabuticaba do transito em julgado que é causa pétrea,não estou defendendo o STF não, mas se fosse um dos juízes iria fazer o que com esse transito em julgado?…Esse Inciso acaba com o poder da Primeira,Segunda,e STJ…E não precisa ser juiz nenhum prá entender…infelizmente!

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      O transito em julgado diz que “ninguem será considerado culpado até transito em julgado.” Mas não diz “ninguem será PRESO até transito em julgado”.

  3. Natanael disse:

    O STF tem culpa, sim, por haver mudado o entendimento predominante em 2016, agora resgatado, por se encontrar em consonância com o mandamento constitucional. Entretanto, é uma vergonha esse alvoroço todo para mudar a constituição em função de uma pessoa. A disputa pelo poder deveria ocorrer nas urnas, assim como os tribunais deveriam obedecer estritamente a Constituição, as leis e a jurisprudência em seus julgamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via