Os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula (PT) voltaram hoje (12) ao horário eleitoral gratuito no rádio. Em seu programa, o presidente-candidato Lula enfatizou as realizações de seu governo, dando destaque à distribuição de renda e à geração de empregos.
Lula disse que neste segundo turno será possível aprofundar o debate, apresentando propostas e confrontando projetos. A propaganda de Lula comentou a pesquisa Datafolha divulgada ontem (11), que apontou crescimento da diferença do presidente em relação ao tucano de sete para 11 pontos percentuais, e atribuiu a melhora nas pesquisas ao desempenho do candidato no debate da TV Bandeirantes no último domingo.
Já o programa de Alckmin focou a questão ética. O ex-governador de São Paulo foi anunciado como o vencedor do debate de domingo. A propaganda da coligação PSDB/PFL ressaltou que Alckmin apresentou propostas e cobrou explicações sobre o dinheiro para a compra do dossiê contra políticos tucanos.
O locutor do programa disse que Lula deveria ter as respostas sobre a origem do dinheiro. "Ou Lula sabe de tudo e diz que não sabe ou não tem pulso para saber. As duas coisas são ruins para o Brasil". Alckmin prometeu melhorias nas áreas de educação e de segurança. Os governadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), eleitos em primeiro turno, também falaram no programa, manifestando apoio a Alckmin. (Tarciso Nascimento)