Candidato à reeleição, o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) tem 43% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Ibope. Os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hofmann (PT) aparecem com 26% e 14%, respectivamente. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25).
O candidato Túlio Bandeira (PTC) tem 1%. Juntos, Bernardo Pilotto (Psol), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram 1%. Brancos e nulos somaram 8%. E indecisos ou não responderam: 7%.
Requião é o mais rejeitado. De acordo com o levantamento, 30% disseram que não votariam de jeito nenhum no senador. A taxa de rejeição de Beto Richa é de 20%, a mesma que a de Gleisi Hoffmann.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR- 00411/ 2014, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Senado
Outro tucano lidera a corrida para o Senado. Conforme a pesquisa do Ibope, o senador Alvaro Dias tem 64% das intenções de voto. Ricardo Gomyde (PC do B), 4%, Marcelo Almeida (PMDB), 2%. Luiz Barbara (PTC) e Professor Piva (Psol) têm 1% cada. Os candidatos Adilson Senador da Família (PRTB), Castagna (PSTU) e Mauri Viana (PRP) somaram, juntos, 1%.
Leia também
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa